Ainda está em dúvida se sua empresa deve ou não ter um site? Bom, neste post, vou falar sobre alguns motivos pelo o qual sua empresa deve sim ter um portal online.
Um projeto feito com carinho, com um bom design e bem estruturado, fornece credibilidade a uma empresa, passando uma imagem de maior profissionalismo, além de poder ser localizado mais facilemnte pelos sites de buscas. Lembre-se que o seu cliente é multiplataforma!
O site pode fornecer informações sobre a empresa, e claro que hoje em dia, a internet é a maior fonte para que o cliente obtenha esses dados, além de ser 24 horas por dias, 7 dias por semana. Além de poder evitar a perca de tempo de um funcionário em um telefonema para fornecer essas informações e respondendo perguntas simples e frequentes.
Tendo um portal na internet, é poder torna-ló uma forte ferramenta de venda, em alguns casos, reduzir gastos, não tendo que ter grandes estoques e lojas físicas para a venda do seu produto. Um site aproxima o produto com o cliente.
Para a realização de anúncios, além da facilidade ser maior, o custo é reduzindo, tendo como oportunidade um cliente que está abrindo o seu e-mail ou navegando em suas redes sociais, podendo vender a qualquer hora.
Na internet, o potencial de crescimento é gigantesco, de acordo com estatísticas, cerca de 52 milhões de pessoas acessam a internet semanalmente no Brasil, sendo que, 50% são pessoas entre 25 e 44 anos. No ano de 2014, o resultado de vendas online foi de R$35,8 bilhões, para este ano, a previsão é de R$43 bilhões. Com certeza os seus concorrentes já possuem um site, por isso, não fique atrás neste corrida.
Matheus Pereira
28 anos, paulistano, desenvolvedor back-end e graduado em tecnologia da informação. Adoro músicas, jogos eletrónicos e sou completamente apaixonado pelo mundo digital.Posts Relacionados
Entenda como realizar a intalção e configuração do seu Nginx com PHP 8 em seu servidor Ubuntu 18.04
Assista um episódio do documentário "Explicando" da Netflix para conhecer mais sobre Código de Programação e o mundo binário da computação
Jogador de Dota que o Bradesco respondeu entregou o prêmio de melhor comunicação com o cliente em 2015 ao superintendente executivo do Banco Bradesco